sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Esclarecimentos sobre o atendimento odontológico...

Como todos já devem saber, o Centro Odontológico do Perequê, onde atendem os Cirurgiões-dentistas dos 6 módulos de ESF do Parque Mambucaba, vem passando por problemas técnicos desde abril deste ano. A firma de manutenção alegava que não podia desenvolver o seu trabalho devido à falta de peças, e alegava também que devido a problemas com a rede elétrica, a queima dos equipamentos seria constante.

Sem peças, sem manutenção e sem a resolução da parte elétrica, as cadeiras e demais equipamentos foram estragando em sequência. A situação de hoje é a seguinte:

Cadeira do módulo 1 - não tem sugador.
Cadeira do módulo 2 - não sai água.
Cadeira do módulo 3 - não tem cart para apoio do material, mas é a única que funciona bem.
Cadeira do módulo 4 - está travada na mesma posição, sem condições de atendimento.
Cadeira do módulo 5 - o ar não chega com pressão nas pontas.
Cadeira do módulo 6 - bem... é essa das fotos abaixo...





A autoclave também não funciona, e o material é esterilizado diariamente no Hospital de Praia Brava, muitas vezes levado e trazido por carros particulares. Esse material está sendo reservado para os atendimentos de emergência, que acontecem diariamente. Esses não podem parar!

Os dentistas ficam se revezando nas cadeiras (junto com os pacientes) de acordo com as necessidades de quem chega na emergência...Se for só uma extração, pode ser na cadeira 2. Se for acesso, só na cadeira 3. Se for exame e prescrição, vai pra cadeira 5. E por aí vai...

Além dos atendimentos de emergência, mantêm-se as visitas domiciliares, as atividades educativas e tudo mais que não dependa do consultório odontológico. Mas a maior necessidade da população, que é o tratamento em si, não está acontecendo e não tem previsão para voltar.

No dia 04 de agosto, o prefeito Tuca Jordão visitou o local e, segundo as pessoas que acompanharam sua visita, garantiu o retorno às condições normais na semana seguinte...

Assim que o atendimento for normalizado, avisaremos aos nossos pacientes! Vamos torcer para que não demore...

2 comentários:

  1. Bom pessoal,é lamentavel que nos dias de hoge,vemos coisa desse tipo.enquanto se gastou milhões construindo um banheiro público no centro da cidade,com climatizador,torneiras com sensores e muito luxo...o que encontramos na periferia? cadeiras odontológicas em estado de potrifaçao" desculpem o lingujar".é realmente vergonhoso, um distrito que elegeu papara nos representar dois vereadores e ajudou a eleger outro do frade,são eles:Manoel Cruz Parente,Ilson Peixoto (MÈDICO)e de carona o cordeiro. Senhor prefeito e vereadores os Senhores nao precisam e nunca precisaram de nossas unidades de saúde pois se precisacem com certeza estariam cobrando das autoridades uma rigorosa atenção.vereadores,preito,secretário de saúde A BOCA DA POPUCALAO TA FICANDO PODRE LITERALMENTE. Arrumem logo isso, de dignidade a população que os elegeram. fica aqui o meu protesto e desde ja agradeço a toda equipe do ESF m 6 que faz o que nao pode para atender a nossa comunidade. Muito obrigado Dr Andre e sua equipe.

    ResponderExcluir