terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cadastramento do acampamento cigano

No dia 15/09/2010, nossa equipe cadastrou o acampamento cigano da Estrada da Cachoeira. Nossa área de atuação possui 3 acampamentos ciganos que ainda não tinham sido cadastrados devido ao perfil itinerante dessa população.

Após um contato inicial com um dos mais antigos do grupo, fomos muito bem recebidos nas barracas, com a alegria típica deles. Muitas vezes eles se comunicavam com o dialeto Calon, e nos deixavam tontos! Fomos convidados para dois casamentos que acontecerão no mês de dezembro, cuja festa dura 3 dias consecutivos (a nossa ida vai depender da liberação da chefia, rsrsrsrs)!

Cadastramos 26 famílias e atendemos 48 pessoas. Realizamos preenchimento das fichas A, pesagem das crianças, aferição de PA, prescrições e pedidos de exames complementares.  Aproveitamos para agradecer aqui à Pastoral da Criança, por nos ter emprestado a balança infantil portátil que utilizamos!

Alguns ciganos já frequentam o módulo com regularidade. Nosso planejamento é retornar ao acampamento mensalmente para buscar conhecer e atender aqueles que ainda não fazem isso.




Dr André pergunta para o rapaz da foto: "Que horas são aí, menino?"
E ele responde: "Meio dia pras 4."
Se alguém aí souber o que ele quis dizer com isso, por favor nos ajude! Rsrsrsrs...


Um sorriso de ouro para a foto com a dentista Carla.


ACS Sílvia dando uma ajuda!


ACS Mônica na pesagem.


3 comentários: