Neste mês de Outubro, no Centro de Estudos Ambientais, a Fundação de Saúde (FuSAR) e a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis lançaram a Caderneta de Saúde do Adolescente.
O evento foi apresentado pelo Coordenador do Programa de Saúde Escolar, Jarbas Custódio Júnior, e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da FuSAR, e de adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), do CRAS do Parque Mambucaba.
A caderneta é um instrumento criado pelo Ministério da Saúde em 2009, cuja implantação e atividades associadas ficam por conta dos Municípios, sob supervisão dos Estados. Ela possui versões diferentes para o público masculino e feminino, e contém informações sobre direitos civis, saúde geral e bucal, higiene, desenvolvimento, sexualidade, métodos contraceptivos, Estatuto da Criança e do Adolescente, e demais assuntos de interesse desta faixa etária.
Devido à grande quantidade de jovens na faixa de 10 a 19 anos e ao perfil da população, nossa unidade foi escolhida para ser a pioneira na implantação da caderneta no município. Estamos apenas aguardando a entrega das cadernetas para iniciar as ações com este grupo.
Parabéns pela implantação desse matérial, mas eu gostaria de saber com posso implantar programa na instituição que trabalho. Ideíze Medeiros.
ResponderExcluirOlá Ideíze! Deixe seu e-mail que entraremos em contato!
ResponderExcluir