domingo, 7 de novembro de 2010

O trabalho em rede e o Mês das Crianças no Parque Mambucaba

Uma das maiores alegrias de atuar no Parque Mambucaba é a possibilidade de se trabalhar com diversos parceiros no bairro. Graças a uma iniciativa do CRAS, materializada no seu último fórum, formou-se uma verdadeira rede de assistência, da qual a ESF Perequê 6 faz parte! A comemoração do Mês das Crianças foi apenas o primeiro fruto dessa rede...

No dia 21 de outubro, na praça da rua 18, todas as crianças do bairro puderam desfrutar de uma tarde de diversão! O tema escolhido foi "A importância do esporte e do lazer no desenvolvimento das crianças".


O professor de Educação Física Fábio ficou à frente dos esportes na quadra, enquanto os oficineiros do CRAS trouxeram diversas atividades, como caricatura, pintura em tecido, capoeira... Havia ainda uma tenda onde as crianças aprendiam a construir seus próprios brinquedos! Para o lanche da garotada, suco, pipoca, e um delicioso bolo doado pelos parceiros do Hotel do Bosque.

O evento só foi possível graças ao esforço conjunto da nossa rede: CRAS, módulos de ESF do Parque Mambucaba, SPA Perequê, Subprefeitura, Secretarias e Subsecretarias Municipais, ONGs e Fundações atuantes no bairro, colégios e escolas da região, comerciantes e iniciativa privada.

Isso mostra que, quando há vontade das partes, o trabalho em rede supera qualquer condição adversa, gerando bons frutos que toda sociedade pode colher!






Capoeira.



Caricatura.

Pintura em tecido.



Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário